Uma verdadeira jornada pelo Universo

 

É chegado o tempo de regeneração para o planeta Terra. Entretanto, ainda há aqui muitos espíritos que não conseguem se interessar em evoluir e amar. Eles necessitam, para continuarem suas experiências, de um ambiente condizente com o grau evolutivo que apresentam. Sendo assim, Deus, nosso Pai, prepara pelo espaço a fora, outros mundos para recebê-los. Muitos espíritos já migraram para novos mundos, outros, ao mesmo tempo para se melhorarem e contribuirem com o aperfeiçoamento de espíritos jovens, ainda migrarão. Esta obra relata uma visita feita a um destes planetas. As descrições impressionantes do autor nos lembram pelo menos duas das citações de Jesus: “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna e elas jamais perecerão, e ninguém as arrebatará de minha mão” (João, cap. X, vv. 27 a 28) e “Na casa de meu Pai há muitas moradas” (João, cap. XIV, vv.2).

Da Terra..

A nossa história, começa muito além dos primeiros capítulos. Já no livro 'A Dutra Dimensão' João Rodrigues de Oliveira delineia com perfeição as características do plano espíritual, seus hospitais, suas escolas, seus templos, a vida social e o trabalho. De sua recuperação em decorrência do desencarne, até chegar ao ponto de despertar para a seara Divina, João é acolhido carinhosamente pelo seu instrutor, e passa a exercer tarefas místers no progresso espiritual do ser. Entre tantos momentos de aprendizado, como cursos e docência, o nosso amigo agora já se encontra apto a conhecer outras moradas da casa do Pai..

..a planetas mais evoluidos..

..a primeira parada, é em um orbe de mais acendido grau na escala evolutiva. Um local aonde já não mais impera o egoismo e o orgulho, que ainda tanto nos aflige, aonde o amor ao próximo e a aspiração no futuro ao lado de Deus, são as diretrizes para o convívio social e familiar. Nesse planeta João Rodrigues vislumbra as caracteristicas de um mundo de regeneração e se admira com suas qualidades, um exemplo a ser seguido pela nossa ainda sofrida Terra, que mesmo diante de tantas perturbações, nada se compara a mundos ainda primitivos..

..até o temível planetão

..a segunda parada, é em um planeta que ao contrário do anterior, se encontra ainda no grau do primitivismo. Suas qualidades físicas, a exuberância de sua natureza ainda são atrasadas quando comparadas à nossa Terra. Ali, habitando corpos primatas disformes, se encontram espíritos recentes na criação do Santo Pai. Seres que ainda engatinham na inteligência e na moral, e é na moral que se igualam aos Exilados da Terra.

Um pouco mais

Os Exilados da Terra uma obra por excelência

O tempo de provas e expiações, em nosso planeta, vem se findando. Abalos sísmicos, tsunamis e outros fenômenos da natureza passaram a ser cada vez mais frequentes. São crepúsculos da tão anunciada mudança que o Cristo nos alertou. Mudanças desse porte implicam em reflexão por nossa parte, será que estamos aptos a pertencer a nova era que o mundo viverá ou tombaremos rumo a outros orbes em primitiva evolução?

Uma obra que vem nos contar o martírio que estão passando aqueles espíritos que pela moral, não cabem mais em nosso globo, indo habitar outras moradas.

 

Sobre os autores

José Alves de Sousa
Médium

Brasileiro, casado e natural de Piumhi-MG. Trabalhador na doutrina Espírita desde 1967,tem lutado por ela com muito apreço. Já psicografou dezessete(19) obras de diversos autores espirituais. Desenvolve seu trabalho na casa espírita ICAME (Instituição Cristã de Amparo Material e Espiritual), em Uberlândia-M.G.

João Rodrigues de Oliveira
Autor espiritual

Exemplo de humildade, pai e esposo dedicado. Trouxe consigo, de vidas pretéritas, a simplicidade e a sabedoria. Foi lume para todos aqueles com quem conviveu. Segue trabalhando no plano espiritual e nos trazendo suas experiências através de suas obras.

 
Copyright © 2018 GW Publicações. Todos os direitos reservados.