O apóstolo Paulo afirma: “...pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço.” (Hebreus, 12:1) e Emmanuel a esse respeito comenta que as testemunhas e observadores do drama evolutivo se encontram no outro lado da vida cheios de preocupação e amor. “...São eles que nos falam sem palavras, nos refolhos da consciência...”. Esta medida é verdadeiramente divina confirmando a assertiva de Jesus: “...
Não vos deixarei órfãos...”.Essencialmente a fé consiste na crença de que Deus, nosso pai criador, amoroso como não poderia deixar de ser, está sempre a nos aparar. Permite ele, que aqueles que nos precederam no túmulo venham confortar-nos sustentando-nos o ânimo e aconselhando-nos, principalmente, nos momentos de crise. Nesta obra apresentamos um relato emocionante desta intervenção benigna onde dois amigos, em lados opostos da vida trabalham para a melhoria de alguns espíritos ainda mergulhados em paixões inferiores.
Esperamos que estes relatos sirvam ao propósito de auxiliá-lo, caro leitor, na conquista de um pouco mais de fé e lhe traga a tranqüilidade que nasce naqueles que profundamente sentem que Deus está sempre no comando.